Campus UFSM comemora 11 anos em Palmeira das Missões – RS

O Campus da UFSM em Palmeira das Missões completa neste mês de outubro 11 anos de sua implantação, e para comemorar com a comunidade este aniversário a Universidade realizou algumas atividades culturais. Na sexta-feira, 06 de outubro, esteve na cidade a Camerata UFSM, composta por professores e alunos do curso de Música da instituição. A apresentação ocorreu no Centro Cultural Mozart Pereira Soares com entrada gratuita.

O programa apresentado pela Camerata foi composto por obras do período Barroco, com concertos de Antonio Vivaldi (1678 – 1741), Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e de Georg Phillp Telemann (1681 – 1767). Os instrumentos utilizados foram oboé, fagote, violinos, viola, violoncelo, contrabaixo e cravo.

Já no domingo, 08 de outubro, a comunidade palmeirense foi convidada a visitar o campus da UFSM, em uma tarde repleta de atrações. O evento, denominado ‘Viva o campus’, trouxe música, mateada, capoeira, dança e confraternização. No palco principal apresentaram-se o Grupo Renascer, Banda Marcial Independência, Banda RockFemme, Studio Vida, Escola de Música e Arte Rotary, grupo de capoeira Urumgo, Willian Mendes e banda.

O Viva o Campus teve ainda diversas atividades paralelas e presenças como O projeto ‘Olha o passarinho’, do curso de Biologia, oficina de inglês com Yázigi, oficina com o palhaço Rone, pinturas em crianças com Leo Club, brechó em benefício dos cães abandonados no campus, Liga Feminina de Combate ao Câncer, oficina de Zumba, ritmos latinos e internacionais com CTA Academia e oficina de músicas instrumentais e vocal com Argeu de Assis e grupo. Ambas as atividades contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

FONTE: Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões
FOTO: Priscila Devens/AI

CURTA A PÁGINA DO PORTAL MAIS NOVIDADES NO FACEBOOK CLICANDO AQUI