Criminosos usam miguelitos para furar pneus e assaltar motoristas na BR-392

Motoristas que trafegam pela BR-392, em Morro Redondo, no Sul do estado, relatam medo pelos frequentes assaltos que têm acontecido na região. Os criminosos usam objetos conhecidos como miguelitos para furar os pneus dos veículos, obrigando a parada.

O relato das vítimas se repete há pelo menos dois meses. Só em uma borracharia que fica na rodovia, dois motoristas precisaram de socorro no decorrer de duas semanas.

“Num primeiro momento a gente tentou ficar quieto, se proteger para não gerar alguma coisa maior, mas depois que eles foram embora. Foi muito pavor. Assim, de se dar conta do que aconteceu, num trajeto que a gente faz… milhares de vezes a gente já fez…e agora não poder fazer mais, fica inseguro”, conta uma das vítimas dos assaltos que acontecem na BR-392.

Ela viajava com a família durante a noite em dois veículos, quando passaram por cima de miguelitos.

“A gente desceu e se deu conta que tinham furado os pneus e, nisso, esse carro que estava encostado saiu e ficou ao lado da gente. Já desceram três pessoas, a gente viu que tinha um armado, e pediram para a gente ir para o acostamento. Levaram tudo que a gente tinha no carro”, conta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que investiga os casos, mas orienta os motoristas a manterem a calma e não reagirem. De acordo com as vítimas, os assaltos têm acontecido entre as 20h e 22h.

FONTE:
FOTO:

CURTA A PÁGINA DO PORTAL MAIS NOVIDADES NO FACEBOOK CLICANDO AQUI