Na tarde deste domingo, 05 de fevereiro, em Cruz Alta, na BR-377, a PRF multou duas vezes um motorista de Fortaleza dos Valos, que apresentava de embriaguez.

Por volta das 15h30min, após receber a informação de que um condutor estava dirigindo em zigue-zigue, a equipe de ronda localizou o Focus suspeito no trevo de entroncamento da BR 377/158. Convidado a realizar o teste de alcoolemia, o motorista de 41 anos recusou-se. Neste momento ele providenciou um condutor habilitado e o veículo foi liberado.

Em pouco mais de uma hora (às 16h55min), o Focus foi visualizado transitando na BR-377, nas proximidades da Fazenda Bacaraí. Novamente o motorista foi abordado e convidado a realizar o teste de alcoolemia e novamente declinou. Desta vez, como não providenciou condutor habilitado, o veículo foi removido ao depósito credenciado.

Em razão dessas condutas, o motorista foi duas vezes autuado por se recusar a realizar o teste de alcoolemia, cujo valor total das multas é de R$ 5.869,40. Além disso, responderá a dois processos administrativos que poderão resultar na suspensão do direito de dirigir pelo período de dois anos.

FONTE/FOTO: Polícia Rodoviária Federal
www.maisnovidades.com Seu Portal de Notícias