Gaúcho é preso em Santa Catarina com mais de 600kg de maconha em casa

Um gaúcho foi preso por tráfico de drogas em Imbituba, em Santa Catarina, após ser flagrado por policiais militares com 638 quilos de maconha na noite de domingo (7). Conforme a Polícia Militar (PM), Eduardo Romeiro Curcino, 35 anos, natural de Porto Alegre, mantinha a droga em uma casa alugada por ele no bairro de Araçatuba.

A abordagem que culminou em sua prisão teve início com uma denúncia anônima, informando sobre a grande presença de drogas no local. A Patrulha Tática, considerada um pelotão de elite na PM catarinense, parou um Corsa que saía do pátio da casa. No carro, cerca de 1 da droga foi apreendido.

Depois, os PMs entraram na residência e passaram a vasculhar. Outros 637 quilos, divididos em tabletes, foram encontrados em quarto, cômodo e sala. Também foi apreendido em um quarto um revólver 357, 22 unidades de munição para pistola 9 milímetros, além de carregadores do tipo caracol, usados para que a arma consiga armazenar até 50 balas.

A PM de Santa Catarina afirma que vem sendo comum o encontro de casas usadas como depósitos por facções criminosas na região de Imbituba. No entanto, não sabe exatamente se a droga pertencia a alguma facção gaúcha.

FONTE: GaúchaZH
FOTO: Polícia Militar de Santa Catarina / Divulgação

CURTA A PÁGINA DO PORTAL MAIS NOVIDADES NO FACEBOOK CLICANDO AQUI