Gre-Nal de domingo ganha caráter decisivo para Grêmio

O Gre-Nal de domingo esquentou. Com a vitória, de virada, do Juventude sobre o São José nessa quinta-feira à noite, a definição de todos os classificados para as quartas de final do Gauchão ficou para a última rodada. O Grêmio ainda depende apenas das próprias forças, mas se não vencer o Inter, no Beira-Rio, fica na torcida por derrota ou empate do Juventude diante do Veranópolis e derrotas de São Luiz e Avenida, para, respectivamente, São José e Novo Hamburgo.

Assim, se havia expectativa de que o Gre-Nal pudesse ter um caráter menos decisivo e ficasse restrito à definição das posições finais na primeira fase, tudo mudou a partir da vitória do Juventude. De quebra, os torcedores poderão ter uma sequência de enfrentamentos entre azuis e vermelhos. Como o Inter não disputou o Brasileirão do ano passado e o Grêmio não avançou à final do Gauchão, o único Gre-Nal da temporada 2017 foi pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Agora, dependendo dos resultados da rodada do final de semana, a espera pode ser recompensada com um atrás do outro. Seria preciso uma das seguintes combinações: Inter em primeiro, segundo, terceiro ou quarto desde que o Grêmio encerre a fase respectivamente em oitavo, sétimo, sexto ou quinto. Qualquer outra adia o confronto – ou abre a chance para que ele só aconteça de novo pelo Campeonato Brasileiro.

Expectativa pelo clássico

Na Arena, a expectativa pelo duelo com os colorados era grande mesmo antes de estar definido se estaria em jogo ou não a classificação tricolor. “Para o jogador é excelente, todo mundo gosta deste tipo de jogo. Para nós é um jogo diferente, especial. Nos preparamos de maneira diferente. Respeitamos a equipe deles, mas vamos lá na casa deles para buscar a vitória”, afirma o volante Ramiro.

Com o Grêmio precisando de um bom resultado para carimbar a vaga, perde espaço a especulação de que Renato Portaluppi pudesse optar por um time misto no Beira-Rio. De qualquer forma, para os jogadores, a expectativa é de estar em campo no final de semana.

Ramiro não deu pistas sobre qual formação o técnico deve mandar a campo, mas adianta que a intenção dos atletas é de jogar. “Este é um desejo meu e tenho certeza que de todos os outros jogadores, também do Inter. Todos querem estar em campo”, aponta. O volante Arthur, que na quarta-feira voltou a jogar depois de mais de dois meses se recuperando de lesão, participou do treino de ontem e é opção para o jogo no domingo.

FONTE: Carlos Corrêa/Correio do Povo
FOTO: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação

CURTA A PÁGINA DO PORTAL MAIS NOVIDADES NO FACEBOOK CLICANDO AQUI