Grêmio nega a contratação de promessa de oito anos do Goiás

O Grêmio nega que esteja contratando um garoto de apenas oito anos para as suas categorias de base, informação divulgada pela imprensa de Goiás. Guilherme Henrique, que está na escolinha do Goiás, esteve em Porto Alegre para realizar um período de avaliação. Apesar de ser aprovado, o jovem não tem nenhum compromisso formalizado com o clube gaúcho. Caso seus pais queiram se mudar para o Rio Grande do Sul, Guilherme poderá treinar com a Escola do Grêmio. Mas o clube garante que não oferecerá nenhum tipo de contrato ao garoto.

– Não podemos contratar meninos desta idade. Se os pais dele quiserem se mudar para Porto Alegre, ele foi aprovado aqui e pode treinar conosco – explicou o diretor geral da Escolinha, Carlos Alberto Nascimento.

Pelo Goiás, Guilherme Henrique foi o artilheiro do torneio sub-9 da Go CUP 2017, competição para jovens entre sete e 12 anos. O Grêmio conquistou o título na categoria sub-11, e observou de perto as atuações do garoto.

Os clubes do futebol brasileiro firmaram um pacto de não tirar jogadores da base sem acerto entre as direções. O Grêmio acabou perdendo um jovem da sua escolinha no início deste ano, quando o meia Manu viajou com o pai para supostamente treinar na base do Barcelona. O clube catalão negou que tenha levado o garoto.

FONTE: GaúchaZH
FOTO: Reprodução / Youtube

CURTA A PÁGINA DO PORTAL MAIS NOVIDADES NO FACEBOOK CLICANDO AQUI