Quadrilha faz ataques simultâneos em bancos, loja e lotérica em Mata – RS

*Com informações dos repórteres Jéssica Moraes e Renato Oliveira

Uma quadrilha, formada por 10 homens, realizou, durante a madrugada desta quarta-feira ataques simultâneos contra duas agências bancárias, uma loja de roupas e uma lotérica na cidade de Mata, localizada no Centro do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o grupo se espalhou e ficou horas dentro dos prédios para tentar roubar objetos.

A BM relatou que os bancos arrombados foram Sicredi e Banco do Brasil. Após arrombá-los, os criminosos tentaram abrir os caixas eletrônicos, mas não tiveram sucesso. A invasão nas agências ocorreu sem o uso de explosivos.

Enquanto uma parte da quadrilha estava nos bancos, a outra ingressou em uma lotérica e em uma loja de roubas. Não informações sobre objetos roubados. A BM informou que os criminosos teriam fugido para direções diferentes em dois carros: um Ônix preto e um Gol branco. Um grupo seguiu para o interior de Mata e outro pegou o trajeto em direção à rodovia mais próxima.

BARREIRAS MONTADAS
Com a chegada da Polícia Civil, os locais das invasões foram isolados para o trabalho da perícia. A BM e a Polícia Civil das cidades de Santa Maria, Tupanciretã, São Vicente do Sul, São Pedro do Sul e Cruz Alta montaram barreiras para cercar os suspeitos dos ataques. O Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria também presta apoio nas buscas aos criminosos.

Nessa segunda, um agência do Banco do Brasil foi arrombada com explosivos na cidade de Santa Clara do Sul. Na ocasião, a quadrilha envolvida rendeu passageiros de um ônibus para serem usados como cordão humano.

FONTE: Correio do Povo e Rádio Guaíba
*Com informações dos repórteres Jéssica Moraes e Renato Oliveira
FOTO: Álvaro Taschetto / Especial / CP

CURTA A PÁGINA DO PORTAL MAIS NOVIDADES NO FACEBOOK CLICANDO AQUI