Tite convocará Seleção para Copa no dia 14 de maio

O técnico Tite anunciará no dia 14 de maio, às 14h, a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia de 2018. A informação foi divulgada nesta sexta pela CBF. Como de costume, após o anúncio da lista haverá entrevista coletiva.

A Seleção Brasileira estreia no Mundial no dia 17 de junho, contra a Suíça. No dia 22, o adversário será a Costa Rica. O Brasil encerra a sua participação na primeira fase no dia 27, diante da Sérvia.

O treinador já dá a maior parte dos nomes como certa, mas ainda há indefinições que poderão ser sanadas com a observação dos compromissos nacionais e internacionais deste período. A apresentação dos jogadores convocados para a Copa do Mundo está agendada para 21 de maio, em Teresópolis (RJ), na Granja Comary, onde serão realizados os primeiros treinamentos. Há a possibilidade de o grupo ainda não estar completo em razão da final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada em 26 de maio, em Kiev.

De Teresópolis, onde ficará até o dia 27, a Seleção Brasileira seguirá para Londres, palco da maior parte da sua preparação para a Copa. Antes de chegar à Rússia, a equipe ainda fará dois amistosos, em 3 de junho, contra a Croácia, e no dia 10, contra a Áustria, em Viena. Depois deste último amistoso, a seleção embarca para Sochi, que será a sua base durante o período de disputa da Copa do Mundo.

Também nesta sexta-feira, a CBF anunciou por meio de uma outra nota oficial que o diretor-executivo de gestão da entidade, Rogério Caboclo, será o chefe da delegação da Seleção Brasileira no Mundial. O nome foi confirmado pelo atual presidente da entidade, Antônio Carlos Nunes de Lima. No final do mês passado, Caboclo já havia acompanhado a delegação da Seleção nos amistosos diante da Rússia, em Moscou, e Alemanha, em Berlim, que serviram de preparação para a Copa do Mundo.

FONTE:
FOTO: Editada/ Original de Patrik Stollarz / AFP

CURTA A PÁGINA DO PORTAL MAIS NOVIDADES NO FACEBOOK CLICANDO AQUI